Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
2017: ISN sensibilizou 10.300 pessoas para a segurança nas praias
ana maria santos
2017-12-29 / 19:33
FONTE: AMN
O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) desenvolve anualmente e em colaboração com alguns parceiros, várias campanhas que visam sensibilizar os frequentadores das praias para uma cultura de segurança activa, permitindo reduzir os acidentes nos espaços balneares. Em forma de balanço relativamente aquele tipo de acções, a Autoridade Marítima Nacional divulgou que em 2017 participaram naquelas campanhas mais de 10.300 pessoas de diferentes faixas etárias.

Durante a época balnear foram realizadas 58 acções em parceria com o Lidl Portugal (Campanha "Surf Salva), com a Vodafone (Campanha "Verão Campeão) e com a Nestlé Portugal (Campanha "Expressa-te em Segurança"). Aquelas acções levaram para as praias diferentes actividades, todas com o objectivo de sensibilizar para a segurança balnear, as quais abrangeram 7.841 participantes.

Ao longo de todo o ano foram igualmente desenvolvidas acções de sensibilização em escolas, que levaram conselhos de segurança a 2.558 jovens, nomeadamente, 99 crianças do pré-escolar, 782 crianças do 1º ciclo, 1.450 crianças do 2º ciclo, 90 adolescentes do 3º ciclo e 137 adolescentes do secundário.

Partilhe
ver mais