Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Ambiente: município de Setúbal seleccionado para integrar projecto BEACON
ana maria santos
2018-10-01 / 15:41
FONTE: Youtube
Setúbal foi um dos cinco municípios portugueses seleccionados, entre 20 candidatos, para integrar o projecto BEACON, de partilha de experiências sobre soluções sustentáveis para o desenvolvimento dos territórios.

O projecto BEACON – Bridging European and Local Climate Action, financiado pela German European Climate Initiative, promove a mitigação das alterações climáticas e facilita o intercâmbio entre governos nacionais, bem como municípios e escolas, em toda a Europa.

O objectivo é estabelecer uma rede de cooperação e de parcerias para aprendizagem conjunta, através da qual os municípios europeus, entre os quais Setúbal, têm acesso a serviços de consultoria e workshops para capacitar os técnicos municipais com ferramentas de gestão e facilitação importantes para o desenvolvimento e a implementação local de medidas de descarbonização.

Os workshops transnacionais são adaptados às necessidades dos participantes e servem de base para o desenvolvimento de projectos locais que fomentem a economia de baixa emissão de carbono.

Os municípios de Portugal, Grécia, Polónia, Roménia e República Checa recebem orientação técnica individual e “coaching” no local de trabalho para executarem com sucesso os seus projectos.

Partilhe
ver mais