Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Festa da Flor de Setúbal traz exposição de orquídeas aos Paços do Concelho
ana maria santos
2019-09-19 / 10:43
FONTE: Youtube
A Festa da Flor, que decorre a partir de amanhã e até domingo, em Setúbal, integra diversas actividades entre ateliês temáticos, animação infantil, artesanato, animações de rua, uma mandala colectiva e exposições, entre as quais uma de orquídeas que irá estar patente, a partir das 10 horas de amanhã, nos Paços do Concelho.

A instalação artística de um tapete em arte efémera, por Isabel Curto Castan e aberta à participação de todos, dá início, hoje a partir das 19 horas, junto à Câmara Municipal de Setúbal, a mais uma edição da Festa da Flor que, este ano, apresenta algumas novidades, tais como uma exposição de orquídeas, sob a responsabilidade da Associação Portuguesa de Orquidofilia, que estará patente nos Paços do Concelho, entre as 10 e as 18 horas de amanhã e sábado.

Amanhã, na Praça do Bocage, às 10 horas, tem início a construção de uma mandala colectiva, bem como várias animações infantis entre as quais o mural “Mundo da Flor”, a partir de esboço da artística plástica, Sónia Margarido.

No mesmo local, entre as 10 e as 18 horas, irão decorrer vários ateliês temáticos que irão abordar decorações florais, cosmética natural, os benefícios do mel, essências florais e os cuidados a ter com as plantas aéreas.

A partir das 21 horas aquela área da cidade terá diversas animações, musicais e de rua.

No dia seguinte, sábado, a Casa da Cultura recebe Luiza Maria Ribeiro e Luz Ângela Corso que irão abordar o tema “Terapia com Arte”, em duas sessões a realizar entre as 10 e as 12 horas e, da parte da tarde, entre as 15 e as 17 horas.

Ao longo de todo o dia, na Praça de Bocage, irão continuar a decorrer as actividades do dia anterior (construção de mandala colectiva, espaço infantil e ateliês) e, a partir das 16 horas, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, Rafel Santos e Álvaro Marques, ambos da Associação Portuguesa de Orquidofilia, vão abordar os temas “Orquídeas in natura – a simbiose perfeita” e “Doenças e Pragas em Orquídeas”.

A edição da Festa da Flor 2019 despede-se com uma acção colectiva de desfazer a instalação dos tapetes de arte efémera, a partir das 18 horas de domingo, na rua Dr.º Paula Borba e junto aos Paços do Concelho.

Partilhe
ver mais