Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Higiene urbana: autarquia adquiriu novos aspiradores eléctricos
ana maria santos
2017-12-21 / 23:34
FONTE; SMCI/CMS
A limpeza e higiene urbana no centro da cidade de Setúbal saem reforçadas com a entrada em funcionamento, há uma semana, de três aspiradores eléctricos, modernos, e com vantagens ambientais.

Num esforço de proporcionar uma resposta mais eficaz ao nível da varredura urbana, a Câmara Municipal de Setúbal adquiriu três equipamentos modernos de aspiração com tração própria, no âmbito de uma candidatura apresentada a um concurso de incentivo à aquisição de veículos de serviços urbanos ambientais elétricos, do Fundo Ambiental.

Os equipamentos elétricos, com elevado poder de aspiração e vantagens ambientais, representam um investimento no valor de 55 mil euros, cofinanciado em 25 por cento.

Além de não emitirem gases com efeito de estufa, os equipamentos têm longa autonomia e são silenciosos.

Os novos aspiradores urbanos operam diariamente na zona histórica da cidade, nomeadamente Praça de Bocage, Baixa comercial, Avenida Luísa Todi e bairro do Troino.

Partilhe
em destaque
Bloco de Esquerda reuniu com “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
Setúbal: aumentam as temperaturas e o risco de incêndio
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ver mais