Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Jardim Multissensorial das Energias inaugurado nas Escarpas de Santos Nicolau
ana maria santos
2018-05-30 / 10:23
FONTE: JFSS
O Jardim Multissensorial das Energias, espaço expositivo que proporciona uma descoberta interactiva das diferentes energias renováveis, localizado nas Escarpas de Santos Nicolau, em Setúbal, é inaugurado a 5 Junho, Dia Mundial do Ambiente, às 15 horas.

O Jardim Multissensorial das Energias resulta da requalificação do antigo Jardim das Escarpas de Santos Nicolau, apresentando-se agora como um projecto científico-pedagógico ao dispor da população em geral, com características direccionadas para a comunidade escolar e pessoas com deficiência.

O novo equipamento, visualmente atractivo e energeticamente eficiente, estimula os sentidos dos visitantes ao proporcionar contrastes de cor e diferentes aromas, texturas e sons. Em simultâneo, procura ser um espaço de aprendizagens sobre as energias ambientalmente sustentáveis.

Além de estações dinâmicas relacionadas com as energias renováveis disponíveis, o novo espaço de lazer e de ensino conta com percursos pedonais renovados, mais mobiliário urbano e um conjunto de equipamentos de apoio para o jardim, como instalações sanitárias e áreas de descanso.

De referir que aquele é um projecto liderado pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, que materializa um investimento de 287.235,42 euros, comparticipado em 50 por cento por fundos comunitários canalizados através do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa.

Partilhe
ver mais