Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Ocean Alive: Clube das Mais Belas Baías do Mundo atribui a Raquel Gaspar bolsa de mérito científico
ana maria santos
2019-06-01 / 22:27
FONTE: SMCI/CMS
A responsável pelo projecto Ocean Alive, Raquel Gaspar, foi distinguida, pelo Clube das Mais Belas Baías do Mundo, com um a bolsa de mérito científico o qual será entregue nos Paços do Concelho, em Setúbal, em cerimónia a realizar a 5 de Junho, pelas 15 horas.

A atribuição do galardão à bióloga foi aprovado por unanimidade no Congresso Mundial do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, realizado em final de Outubro do ano passado, em Penghu, Taiwan, pelas delegações das 45 de baías que integram o prestigiado clube mundial.

A 1.ª edição da Bolsa Mérito do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, intitulada “The Oceans: Internacional Scientific Merit Scholarship on Preservation and Sustainability” resultou de um concurso internacional promovido em 2018 pelo clube constituído a 10 de Março de 1997, em Berlim.

A bolsa de mérito, um prémio pecuniário no valor de cinco mil euros, é entregue à bióloga Raquel Gaspar pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, autarca que assumiu a presidência do Clube das Mais Belas Baías no triénio 2016/2019.

O projecto Ocean Alive visa transformar comportamentos para a defesa do oceano com a comunidade costeira, desenvolvendo actividades que tenham impacte na protecção das pradarias marinhas e na empregabilidade das mulheres da comunidade piscatória do Sado.

Ainda recentemente, Raquel Gaspar recebeu uma bolsa da National Geographic para financiamento do projecto “Guardiãs do Mar: Pescadoras Líderes para a Conservação do Oceano”.

Em 2018, a bióloga foi a única portuguesa a vencer a 8.ª edição “Terre de Femmes”, da Fundação Yves Rocher.



Partilhe
ver mais