Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Palmela: Dia Mundial da Floresta assinalado com várias actividades
ana maria santos
2018-03-14 / 11:19
FONTE: ICNF
O município de Palmela comemora o Dia Mundial da Floresta com iniciativas que pretendem valorizar o papel das árvores e da floresta, quer nas comunidades, quer, em sentido mais abrangente, na manutenção da vida.

Do programa comemorativo, destaca-se a plantação de um importante conjunto de árvores em vários locais do concelho, com o envolvimento de empresas e da comunidade educativa. É de sublinhar a plantação de um sobreiro com as crianças da EB Águas de Moura, junto do sobreiro monumental, no dia 15 de Março.

Serão, também, plantados três áceres na Praceta Firmino Camolas, em Palmela, com as crianças da EB Palmela 2.

Várias zonas de Pinhal Novo e do Vale da Vila vão receber 38 novas árvores, numa iniciativa em colaboração com a Visteon, no âmbito do programa “Mecenas de Palmela”.

Uma Caminhada Desportiva dedicada ao “Dia Mundial da Floresta”, no dia 25 de Março, pela Serra de S. Luís, Vale de Alcube e Serra do Louro, no Parque Natural da Arrábida, encerra o programa. A inscrição, gratuita, deve ser feita até 23 de Março através do telf. 212 336 636 ou do e-mail desporto@cm-palmela.pt).

De referir que cerca de um quarto do território do concelho de Palmela , 101 quilómetros quadrados , é espaço florestal. A Floresta é um factor insubstituível de suporte da biodiversidade e de sustentabilidade, pela sua capacidade de sequestro de carbono, pelo importante papel na regulação do ciclo da água e como fonte de riqueza e de bem-estar.

Partilhe
em destaque
Bloco de Esquerda reuniu com “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
Setúbal: aumentam as temperaturas e o risco de incêndio
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ver mais