Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Polícia Marítima apreende várias artes de pesca ilegais no rio Sado
ana maria santos
2017-11-10 / 22:14
FONTE: AMN
O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal desenvolveu, nos últimos dois dias, várias acções no rio Sado, com vista à detecção e recuperação de artes de pesca ilegais fundeadas no mesmo.

Aquelas  artes, além de ilegais, não estavam, segundo a Polícia Marítima, “identificadas nem sinalizadas, representando assim, para além dos efeitos nefastos para o meio marinho, também um perigo para a navegação fluvial”.

Assim, ao longo destes dias a Polícia Marítima recolheu várias artes, de que se destaca o palangre e vários tipos de covos monde, o pescado capturado, foi devolvido ao seu habitat e as artes recolhidas transportadas para o Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, sendo que serão agora destruídas de acordo com a lei.

Na realização daquelas acções foram empenhadas uma embarcação de alta velocidade, uma semirrígida pequena e uma mota de água.

Partilhe
ver mais