Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
ana maria santos
2018-09-10 / 12:59
FONTE: Youtube
A Câmara Municipal de Palmela promove, dia 16, no Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo, localizado no Mercado Municipal, um Curso de Eco-condução, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2018.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2018, a decorrer  entre 16 e 22 de Setembro, com um conjunto de iniciativas que pretende sensibilizar os cidadãos para o impacto que as opções individuais de mobilidade têm na comunidade, nomeadamente ao nível do ambiente, da saúde e da economia, a Câmara Municipal de Palmela promove, a 16, um Curso de Eco-condução que inclui várias fases de formação.

O curso inclui uma componente prática com condução em situação real de tráfego, para avaliação de consumos/emissões e identificação de oportunidades de melhoria. Após um circuito inicial, onde vários parâmetros são monitorizados (acelerações, travagens, utilização da caixa de velocidades, consumos, entre outros), os formandos irão receber formação teórica sobre as técnicas de condução eco eficiente que irão colocar em prática num segundo circuito. A posterior análise comparativa dos diferentes parâmetros permitirá verificar os ganhos com a prática da eco-condução.

A iniciativa é destinada ao público em geral, com licença de condução da categoria B, irá decorre entre as 9.30 e a 13.30 e é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória, até 13 de Setembro, através dos contactos: ambiente@cm-palmela.pt ou 212336690.

Partilhe
ver mais