Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Seminário sobre Economia Circular adiado para Dezembro
ana maria santos
2018-10-22 / 22:12
FONTE: Sapo
O seminário sobre economia circular na região de Lisboa e Vale do Tejo, de participação gratuita, sem necessidade de inscrição, programado para 26 de Outubro, em Setúbal, foi adiado para 11 de Dezembro.

O encontro, no auditório do Mercado do Livramento, tem a abertura dos trabalhos agendada para as 10 horas, a cargo da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, a que se segue, às 10.15 horas, a apresentação "Para a Estratégia 2030 da RLVT", pelo presidente da CCDRLVT – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, João Pereira Teixeira.

A partir das 10.30 horas, responsáveis da CCDRLTV e da Câmara Municipal de Setúbal realizam um conjunto de intervenções com os temas "Agenda Regional para a Economia Circular", "A Economia Circular no Ordenamento do Território" e "Desafios Circulares para Setúbal".

O seminário "Economia Circular para a Região de Lisboa e Vale do Tejo", organizado em parceria pela CCDRLVT e pelo município de Setúbal, termina com uma mesa-redonda, a partir das 11.30 horas, sobre actores locais e propostas circulares.

O evento tem como objectivo ouvir os contributos dos actores locais a integrar na Agenda Regional para a Economia Circular, elaborada pela CCDRLVT, para dar resposta aos grandes desafios do ambiente, da escassez de recursos e da nova economia.

A economia circular é um modelo de produção e de consumo que envolve a partilha, a reutilização, a reparação e a reciclagem de materiais e produtos existentes, alargando o ciclo de vida dos mesmos, com o objectivo de reduzir o desperdício ao mínimo.

Partilhe
ver mais