Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Setúbal: projecto de educação ambiental renova ecopontos nas escolas
ana maria santos
2018-10-03 / 15:07
FONTE: Youtube
Mais de três dezenas de ecopontos são instalados a partir de amanhã, quinta-feira, nas escolas de ensino básico da rede pública do concelho, no âmbito de um projecto de educação ambiental promovido pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os ecopontos, de menor dimensão, são réplicas dos equipamentos que integram a rede de recolha selectiva existente no espaço público do concelho, com dois contentores para a deposição diferenciada de plástico e metal e de papel e cartão.

A iniciativa, enquadrada na estratégia de educação e sensibilização ambiental do município, visa sensibilizar as crianças e os jovens para a importância da separação selectiva de resíduos e, assim, fomentar a criação de hábitos ambientalmente sustentáveis.

Além disso, contribui para o alargamento da rede de recolha selectiva de resíduos sólidos urbanos ao dotar as 34 escolas do concelho com gestão municipal daquela valência ecológica.

O projecto da Câmara Municipal de Setúbal teve início, a título experimental, na Escola Básica da Brejoeira, em Azeitão, com a instalação do primeiro ecoponto.

O investimento global da instalação de todos os equipamentos, integralmente suportado pelo município, é superior a 22 mil euros.

A recolha dos resíduos sólidos depositados naqueles ecopontos especiais é feita pela empresa de tratamento e valorização de resíduos urbanos Amarsul, no âmbito da colaboração com a autarquia no referido projecto de sensibilização.

Partilhe
ver mais