Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Ambiente
Vento forte e agitação marítima: Setúbal está sob aviso amarelo até segunda-feira
ana maria santos
2018-10-27 / 13:53
FONTE: Youtube
Oito distritos do continente, entre os quais o de Setúbal, vão estar sob aviso amarelo e dois sob aviso laranja, entre hoje e segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima e vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O distrito de Setúbal, bem como os de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Beja e Faro estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 2 a 3 metros, aumentando gradualmente para 4 a 5 metros, entre hoje e a madrugada de segunda-feira.

De acordo com o IPMA, os distritos de Leiria e Lisboa vão estar sob aviso laranja devido à previsão de vento forte durante a tarde de hoje, aproximadamente entre as 15 e as 18 horas.

Os mesmos distritos encontram-se também sob aviso amarelo devido ao vento, que abrandará, mas continuará forte, e à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste que podem ir dos 2 metros aos 5 metros de altura.

Os 10 distritos estão também sob aviso amarelo por causa do vento forte, com rajadas até 90 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas.

O IPMA alerta ainda para uma forte descida de temperatura, com possibilidade de neve nas terras altas.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica, ao passo que o laranja, o segundo mais grave, indica uma situação de risco elevado.

De acordo com informação disponibilizada à Agência Lusa, as temperaturas vão descer até 10 graus Celsius durante o fim de semana em algumas regiões do continente devido a uma massa de ar muito frio.

Lusa/IPMA

Partilhe
ver mais