Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cartaz
Espectáculo “Corpo Santo” estreia em Setúbal
ana maria santos
2018-02-15 / 19:01
FONTE: Youtube
Estreia a 17 de Fevereiro, em Setúbal, o espectáculo “Corpo Santo”, uma performance de dança idealizada pela coreógrafa e bailarina Rita Vilhena.

O espectáculo, a apresentar no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21.30 horas, é constituído por movimentos imaginados, sonhados e até vividos por Rita Vilhena em Salvador da Baía e na Amazónia, Brasil.

A bailarina, com a colaboração em palco do professor de kung fu Guilherme da Luz, interpreta uma performance à moda antiga, um ritual em que, segundo a organização, “se dança e se perde a cabeça”. Os tambores tocam ao lado dos sintetizadores e a festa do Candomblé está presente no eco e na cor dos que dançam.

O projecto “Corpo Santo”, cofinanciado pelo Ministério da Cultura e pela Câmara Municipal de Setúbal, foi preparado com o envolvimento e a interação com público em residências artísticas realizadas em Lisboa, Castanheira de Pera e Feital.

Essa interação também é fomentada no espectáculo a ter lugar no dia 17, no Fórum Municipal Luísa Todi, uma vez que o público se encontra instalado numa plateia improvisada no palco, para ficar mais próximo dos intérpretes.

Depois da estreia, “Corpo Santo”, que tem composição musical de Jari Marjamäki e Celina da Piedade, segue em digressão pelo país com sessões já marcadas para Évora, a 10 de Março, Lisboa, 21 de Abril, e Ribeira Grande, Açores, 27 de Abril.

Os bilhetes para o espectáculo em Setúbal, com o custo de sete euros, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt.

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais