Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cartaz
Primeira semifinal do Concurso Fado de Setúbal é já este sábado
ana maria santos
2017-01-31 / 19:18
FONTE: Youtube
A Sociedade Musical Capricho Setubalense recebe, este sábado, a primeira semifinal do 9.º Concurso de Fado de Setúbal, a qual conta com a participação de oito concorrentes oriundos de vários pontos do país. A fadista Carla Lança é a artista convidada da noite.

O Concurso de Fado de Setúbal contou, para a edição deste ano, com um total de 35 inscritos, com idades entre os 16 e os 68 anos, a partir dos quais foram selecionados 16 participantes, divididos em dois grupos e que irão integrar a primeira e segunda semifinal. Os oito concorrentes, presentes em cada uma daquelas etapas, irá interpretar dois temas que serão avaliados por um júri constituído por três elementos

Na primeira noite sobem ao palco da Capricho Setubalense Carlos Fernandes, 45 anos, natural de Santarém, Cláudia Estrela, 25, de Serpa, Linda Soares, 41, e Nélia Romão, 49, ambas do Seixal, Nélio Nunes, 31, Moita, Paula Cruz, 49, Sousel, Paula Silva, 42, Setúbal, e Susana Cardoso, 26 anos, de Loures.

A segunda semifinal realiza-se a 11 de Fevereiro, a partir das 21.30 horas, e a gala final a 18, a partir das 22 horas, sempre na Sociedade Musical Capricho Setubalenses. 

No final serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados e distinguido ainda o melhor fadista do concelho, de acordo com avaliação feita pelo júri. Um dos concorrentes será eleito pelo público.

O vencedor do 9.º Concurso de Fado de Setúbal receberá 500 euros e um convite para actuar na Feira de Sant’Iago 2017, enquanto o segundo e o terceiro classificados ganham 250 e 125 euros. O concorrente a quem será atribuído o Prémio do Público receberá o valor monetário de 125 euros e terá, igualmente, direito a participar na Feira de Sant’Iago, bem como o eleito Melhor Fadista do Concelho.

A entrada na primeira e na segunda semi-finais tem um custo, por noite, de cinco euros para o público, com direito a uma bebida.

O Concurso de Fado de Setúbal é organizado numa parceria da Câmara Municipal de Setúbal com a Sociedade Musical Capricho Setubalense e conta com os apoios da União das Freguesias de Setúbal e da Fundação Buehler-Brockhaus, para além da Rádio Amália como media partner.

Partilhe
em destaque
Setúbal: Definidas regras de selecção ao acesso e atribuição de habitação municipal
Câmara de Setúbal assume gestão das praias da Arrábida
Cerca de 19 quilos de cocaína apreendidos no Montijo
São Torpes: Buscas deverão prosseguir amanhã após “reavaliação de meios”
ver mais