Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
40 anos do IPS: Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil em concerto na Igreja de S. Sebastião
ana maria santos
2019-04-29 / 11:53
FONTE: IPS
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) promove, no próximo sábado, 4 de Maio, o segundo concerto no âmbito das comemorações do seu 40.º aniversário, protagonizado pela Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil (OSJ), sob direcção do maestro Christopher Bochmann.

Depois do fado, em Fevereiro, a programação musical deste ano comemorativo oferece um serão de música clássica, a partir das 21 horas, com entrada livre, tendo como cenário a Igreja de São Sebastião, em Setúbal.

Francisco de Lacerda, Mozart, Bochmann, Elgar e Warlock são alguns dos compositores que integram o repertório a interpretar pela referida orquestra de câmara que reúne elementos de cordas seleccionados entre os instrumentistas da OSJ.

Com um percurso de concertos, animações musicais, festivais e cursos, que já passou por várias salas nacionais, incluindo o Centro Cultural de Belém, a Camerata da OSJ representou igualmente Portugal lá fora, em Macau e no Festival Internacional de Tianjin, China.

Também o compositor e professor universitário, Christopher Bochmann tem vindo a dedicar-se, enquanto maestro, à área da direcção de jovens instrumentistas e coros, sendo desde 1984 maestro titular da OSJ, com a qual gravou três CD com obras suas.  Entre os vários prémios e distinções que tem conquistado, destacam-se a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura (Portugal, 2004) e Ordem do Império Britânico, pela Rainha Isabel II (Reino Unido, 2005).

Eclético e com uma forte componente de partilha entre a comunidade académica e a região envolvente, o programa comemorativo dos 40 anos do IPS prossegue até Outubro, oferecendo no total perto de 20 iniciativas nas áreas da cultura, desporto e ciência.

Partilhe
ver mais