Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Alfredo Barroso apresenta novo livro em Setúbal
ana maria santos
2017-09-21 / 15:48
FONTE: Sapo
Alfredo Barroso, autor do recentemente publicado “Corações de Pedra – A Maldição Neoliberal”, vai estar amanhã, 22 de Setembro, em Setúbal, na Casa da Cultura. para um encontro com o público.

O autor, cronista e político Alfredo Barroso, reconhecido analista de política nacional e internacional, traz a Setúbal o novo livro para uma sessão apresentada por Alice Brito, com início às 22 horas, na Sala José Afonso, que dá o mote a uma conversa moderada por José Teófilo Duarte, do atelier DDLX.

Em “Corações de Pedra – A Maldição Neoliberal”, obra que é, simultaneamente, uma denúncia e um apelo à alternativa, o autor traça o roteiro ideológico e político que transformou Portugal e a Europa numa base de operações de mercado ao serviço dos interesses da alta finança europeia e mundial.

Alfredo José Somera Simões Barroso, nascido a 21 de Janeiro de 1945, em Roma, Itália, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi, durante vários anos, colaborador da revista “O Tempo e o Modo” e jornalista profissional nos jornais “A Capital” e “O Século”.

Membro fundador do Partido Socialista, ocupou vários cargos políticos, entre os quais o de deputado na Assembleia da República, o de secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do IX Governo Constitucional e o de chefe da Casa Civil do Presidente da República Mário Soares. Desfiliou-se do PS em 2015.

Com vários livros publicados, em que reuniu textos políticos, crónicas, diários, ensaios e retratos, foi colunista do “Diário de Notícias”, “Record”, “O Independente” e “Expresso”. Participou, durante mais de oito anos, no programa de debate político Frente-a-Frente da SIC Notícias. É, actualmente colunista do “Jornal i”.

A sessão a realizar esta sexta-feira à noite integra o ciclo de encontros com autores Muito Cá de Casa, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o atelier DDLX, com diversos apoios.

Partilhe
em destaque
Direcção dos Bombeiros de Águas de Moura agradece empenho dos seus operacionais
Elvira Fortunato distinguida com Prémio Czochralski 2017
Conselho de Ministros aprova Decreto-Lei relativo aos terrenos da Margueira
Homem detido por posse de mais de cinco mil doses de droga
ver mais