Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Apurados os primeiros quatro finalistas do Concurso de Fado de Setúbal
ana maria santos
2018-02-05 / 19:32
FONTE: SMCI/CMS
Sara Coito, Catarina Ferreira, Joaquim Grilo e Carlos Borges são os primeiros fadistas apurados para a final do 10.º Concurso de Fado de Setúbal, evento a decorrer, ao longo de Fevereiro, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

As prestações dos quatro fadistas foram as que mais impressionaram o colectivo do júri da primeira semifinal do concurso, realizada no último sábado, a qual contou com a participação especial da fadista Inês Pereira, integrada no júri daquela noite e que também cantou para o público.

Sara Coito, 22 anos, de Lisboa, Catarina Ferreira, 18, Palmela, Joaquim Grilo, 48, Montemor-o-Novo, e Carlos Borges, 32, Cova da Piedade, aguardam agora a selecção, na segunda semifinal da prova, dos restantes quatro fadistas a participar na gala final.

Para esta primeira semifinal estavam previstos, como é habitual, oito concorrentes, mas só actuaram sete, devido à desistência de última hora de uma das fadistas inscritas.

A semifinal que inaugurou a presente edição do Concurso de Fado de Setúbal praticamente esgotou a Capricho Setubalense, tendo o público a oportunidade de assistir, ainda, às prestações dos concorrentes Ana Santos, de Lisboa, Carlos Zacarias, de Vila Nogueira de Azeitão, e Nuno Desidério, de Setúbal.

Os fadistas que atinjam a consagração na final do concurso, organizado em parceria pela Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense, além de prémios monetários, têm actuação garantida na Feira de Sant'Iago 2018.

Partilhe
ver mais