Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Azeitão: Museu Sebastião da Gama dá lugar a biblioteca
ana maria santos
2018-03-05 / 13:10
FONTE: Youtube
O edifício onde nos últimos anos funcionou o Museu Sebastião da Gama, na rua de Lisboa, em Azeitão, Setúbal, tem agora a função de biblioteca, equipamento que será inaugurado a 10 de Fevereiro, após obras de requalificação do espaço. Quanto ao espólio do poeta da Arrábida, o mesmo ficará disponível ao público, em data ainda a definir, na Casa Museu Sebastião da Gama, igualmente em Azeitão.

A Biblioteca de Azeitão irá ser inaugurada às 17 horas de dia 10 de Março, no espaço onde, nos últimos anos, funcionou o Museu Sebastião da Gama, na rua de Lisboa, à entrada de Vila Nogueira de Azeitão, espaço museológico que será transferido para a casa onde o poeta viveu, igualmente em Azeitão, e que terá disponível ao público (com abertura ainda em data a definir) todo o espólio do poeta.

A nova biblioteca de Azeitão reúne um conjunto de serviços característicos daquele tipo de equipamento, como a consulta e empréstimo domiciliário de livros, CD’s, DVD’s e revistas, bem como a consulta do Fundo Local, além de facilitar o acesso a salas para apoio a projectos da comunidade local. O espaço vai ainda incluir acções como animações de leitura e grupos de leitura.

O piso térreo do edifício está destinado ao funcionamento das salas de leitura para adultos e para crianças, enquanto que no piso superior fica localizada uma sala para exposições temporárias, um espaço para apresentações e dois gabinetes de trabalho.

Partilhe
ver mais