Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Bambolinices: Festival de Teatro encerra primeira edição com promessa de continuação
ana maria santos
2018-05-14 / 17:25
FONTE: SMCI/CMS
A primeira edição do Bambolinices – Festival de Teatro e Artes Performativas, encerrou ontem, no Forúm Municipal de Setúbal, com o musical "O Corcunda de Notre Dame", da cooperativa GATEM – Espelho Mágico, organizadora do certame. A forte adesão do público permite a Céu Campos, directora da referida cooperativa, garantir que aquele festival "nasceu para ficar" e terá nova edição já no próximo ano.

A primeira edição do  Bambolinices – Festival de Teatro e Artes Performativas, em cena desde 5 de Maio, levou espectáculos cénicos para todos os públicos a vários espaços da cidade, bem como workshops de teatro e tertúlias culturais, numa organização conjunta da GATEM e da Câmara Municipal de Setúbal para promover o teatro e as artes performativas, cultivar o intercâmbio cultural e a formação de novos públicos.

Um dos momentos altos, segundo a directora da GATEM, Céu Campos, foi a homenagem ao actor e fundador da companhia setubalense Fernando Guerreiro, escolhido para patrono da primeira edição do Bambolinices, na abertura oficial do evento.

"Recordámos uma pessoa muito importante e que esteve na génese da construção do Bambolinicies há cerca de 10 anos. Ele teve a ideia de realizarmos um festival de teatro para vários públicos. Onde quer que esteja, de certeza que está muito feliz."

O Bambolinices marcou também a estreia da nova produção da GATEM, a comédia para toda a família "Há Festa na Floresta", com texto original do actor Miguel Assis, que vai agora iniciar um périplo pelas escolas.

Os espectáculos para todas as idades, de palco e de rua, "contaram sempre com muito público e houve até salas esgotadas", o que permite à GATEM garantir que o Bambolinices "nasceu para ficar" e terá nova edição já no próximo ano.

A apresentação do musical da GATEM inspirado na obra-prima de Vítor Hugo "O Corcunda de Notre Dame", ontem à tarde, foi outro momento alto, com a principal sala de espetáculos setubalense a encher praticamente para a despedida à primeira edição do Bambolinices.

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais