Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Câmara de Setúbal apoia produção de série sobre a indústria conserveira
ana maria santos
2018-02-22 / 22:15
FONTE: AR/CMS
A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a celebração de um protocolo de apoio à produção da série audiovisual sobre a indústria conserveira "Portugal Tem Lata", que inclui uma comparticipação financeira de 10 mil euros.

O protocolo será celebrado com a Newtalks Comunicação, Lda., empresa que, destaca a deliberação camarária, "tem desenvolvido um trabalho relevante na área da produção audiovisual e na divulgação do património cultural em Portugal".

O objectivo dessa colaboração é a realização da série audiovisual "Portugal Tem Lata", baseada na história e evolução da indústria conserveira portuguesa, nomeadamente na cidade de Setúbal.

"Por a mesma contribuir para a valorização do património e forte tradição conserveira da cidade", destaca o documento aprovado, a Câmara Municipal de Setúbal decidiu a atribuição de um apoio financeiro no valor de 10 mil euros.

No âmbito do protocolo, a Newtalks Comunicação cede ao município os direitos de exibição da série na cidade, numa ou em várias sessões especiais, gratuitas, destinadas ao público em geral.

A empresa compromete-se a assegurar a presença dos realizadores nas exibições a realizar no concelho e a mencionar o apoio da autarquia no genérico do filme e em todos os suportes de comunicação.

Cabe ainda à Newtalks Comunicação disponibilizar, gratuitamente, um ficheiro vídeo em formato digital de alta qualidade e vinte DVD de "Portugal Tem Lata" após exibição da série na RTP e saída em circuito comercial.

Partilhe
ver mais