Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Carlos Canhoto apresenta novo livro na Biblioteca Municipal da Moita
ana maria santos
2018-03-07 / 09:27
FONTE: CMM
"O Pirilampo: O Velho Pescador de Estrelas", da autoria de Carlos Canhoto, vai ser apresentado, a 10 de Março, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita. O livro tem ilustrações de Paulo Galindro.

"Chamo-me António. Nasci numa aldeia de pescadores junto à foz de um rio muito grande. Numa casa que tinha chão de areia e sabor a maresia. Numa terra com gaivotas a decorar os telhados e os barcos, ruas com palmeiras e mulheres de canastras à cabeça e saias compridas, rodadas (...)". Assim começa aquela narrativa que nos prende nas redes de um sugestivo imaginário unindo memórias, mares e céus. Uma história que nos reacende emoções, únicas, envoltas nas maresias das infâncias sonhadas e sonhadoras, escreve Fátima Éffe.

A iniciativa, dirigida ao público em geral e com entrada gratuita, vai contar com a presença do escritor Carlos Canhoto, do ilustrador Paulo Galindro, da escritora Fátima Éffe, do mestre João Gregório e da pianista Rita Pires.

Partilhe
ver mais