Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Convento de Jesus: trabalhos entraram na segunda fase de restauro
ana maria santos
2019-07-30 / 22:50
FONTE: SMCI/CMS
A segunda fase de intervenções/restauro e conservação do Convento de Jesus, em Setúbal, avança a bom ritmo, com um conjunto de intervenções que possibilitam a reabertura, ao público, de mais espaços daquele monumento nacional.

A operação, liderada pela Câmara Municipal de Setúbal, está centrada, nesta fase de intervenções, localizada nas alas Este e Norte do Convento de Jesus, assim como nos claustros, na igreja e na sala do Coro Alto.

Uma das operações realizadas recentemente diz respeito à colocação de pavimento em microbetão afagado na zona de deambulatório dos claustros do Convento de Jesus, num total de cerca de 380 metros quadrados.

A solução arquitectónica, sem necessidade de manutenção, é igualmente adoptada noutras salas do piso térreo daquele monumento nacional setubalense, incluindo espaços já reabilitados em 2015, na primeira fase de obras naquele património.

Paralelamente, está também em curso a reabilitação da envolvente do Convento de Jesus, com trabalhos na praça defronte ao edifício de arquitectura manuelina e na zona de estacionamento localizada a norte/poente.

A Câmara Municipal de Setúbal está ainda a ultimar uma nova fase de intervenções no Convento de Jesus, com acções destinadas a conservar e a restaurar salas que não foram contempladas na operação actualmente em curso.

Partilhe
ver mais