Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Encontros Poéticos de Setúbal
ana maria santos
2018-05-08 / 18:16
FONTE: Youtube
A primeira edição dos Encontros Poéticos de Setúbal, espaço de reflexão sobre temas ligados à criação poética e de partilha de poemas de diversos autores portugueses, realiza-se no próximo sábado, 12 de Maio, com iniciativas em diversos locais.

Organizado pela Casa da Poesia de Setúbal com apoio, entre outros, da Câmara Municipal, o evento tem início na Casa da Baía com uma sessão de boas-vindas aos participantes, às 9.30 horas, a que se segue uma troca e venda de livros de poesia.

O encontro prossegue às 11 horas, no Mercado do Livramento, com oferta de poemas aos utentes. Meia hora depois, é exibido, no auditório daquele espaço comercial, no primeiro piso, o vídeo “Setúbal é um mundo”, seguido da leitura de poemas por parte dos poetas inscritos.

Na parte da tarde, os Encontros Poéticos de Setúbal mudam-se para a Biblioteca Pública Municipal onde tem início, às 15 horas, um painel moderado por João Reis Ribeiro com a participação dos poetas Joaquim Pessoa, que aborda a “Diversidade da criação poética”, e Maximiano Gonçalves, com uma alocução sobre “Poesia – Inspiração ou trabalho”. A actriz Célia David, do Teatro Animação de Setúbal, declama poemas de cada um dos autores antes do início das apresentações.

Segue-se um segundo painel, moderado por José António Chocolate em que Miguel de Almeida, da editora Esfera do Caos, e José Tavares, da Letras Paralelas, falam sobre “Partilha, publicação e edição”. Já a escritora Dina Barco aborda a “Motivação e didáctica da prática poética nas escolas”.

O encontro termina com a leitura de um poema de Sebastião da Gama por Célia David.

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais