Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
EXIB Música 2019: presidente municipal de Cosoleacaque visitou Câmara de Setúbal
ana maria santos
2019-06-12 / 15:30
FONTE: SMCI/CMS
O presidente municipal de Cosoleacaque, localidade da região de Veracruz, México, visitou esta tarde os Paços do Concelho onde se encontrou com a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

O autarca mexicano Cirilo Vazquez Parissi, que está em Setúbal para assistir ao V EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música, com inauguração hoje, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, fez-se acompanhar do grupo Té con Té, que interpretou duas músicas tradicionais de Veracruz na escadaria dos Paços do Concelho.

Cirilo Parissi quis, desta forma, cumprimentar a presidente da autarquia sadina para lhe transmitir que “tem realizado um grande trabalho na transformação da imagem urbana de Setúbal”, que considera “uma cidade muito bela e com uma grande riqueza cultural”.

Quanto ao V EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música, o autarca mexicano espera que “permita um bom intercâmbio cultural” e que “mostre a Portugal o que é a essência do México, sobretudo de Veracruz e do município de Cosoleacaque”.

A diversidade cultural ibero-americana está em destaque no evento, a decorrer até sábado em Setúbal, com iniciativas em vários espaços da cidade.

Mais de vinte concertos gratuitos, a primeira edição do Prémio da Música Ibero-Americana numa cerimónia que homenageia José Afonso e Mercedes Sosa, um encontro sobre Gestão Musical e a Cidade e uma mostra de produtos integram o V EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música.

Por: SMCI/CMS

Partilhe
ver mais