Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Jovens da Bela Vista visitaram Palácio de Belém
ana maria santos
2017-12-29 / 19:49
FONTE: SMCI/CMS
Cerca de cem jovens participantes no projecto Férias no Bairro, que envolve moradores dos cinco bairros da zona da Bela Vista, em Setúbal, participaram ontem, 28 de Dezembro, numa visita ao Palácio de Belém e ao Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

Crianças e jovens dos 6 aos 16 anos fizeram visitas guiadas ao Palácio de Belém, bem como ao Picadeiro Real, edifício que integra a residência oficial do Presidente da República e que funciona como núcleo expositivo do Museu dos Coches.

Férias no Bairro é uma iniciativa do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, através do qual a Câmara Municipal de Setúbal trabalha em parceria com os moradores do território da zona da Bela Vista na melhoria de aspetos relacionados com a urbanidade e qualidade de vida local.

Os próprios monitores que acompanharam os jovens nas visitas realizadas ontem são moradores dos bairros envolvidos no programa, Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

O passeio a Lisboa demorou cerca de duas horas, com a excursão a ser dividida em quatro grupos etários distintos na visita ao Palácio de Belém, de forma a que os guias adequassem os conteúdos aos interesses dos participantes.

Problemas de saúde de última hora impediram o Presidente da República de privar uns momentos com o grupo de Setúbal como combinara com a comunidade local durante uma visita que realizou à Bela Vista a dia 10 de dezembro.

No entanto, o grupo cumpriu a intenção de cantar “Rio Azul”, uma das canções mais representativas do concelho de Setúbal, interpretando-a para a equipa da Presidência da República que guiou a excursão proveniente da Bela Vista.

O projeto Férias no Bairro destina-se à realização de atividades ocupacionais da comunidade juvenil da Bela Vista durante as pausas escolares, respeitando os valores inerentes ao Nosso Bairro, Nossa Cidade.

Este programa, criado pela autarquia setubalense, só é possível colocar em prática graças ao envolvimento direto dos munícipes residentes nos cinco bairros envolvidos, através do qual todas as ações são organizadas pela própria comunidade, que desenvolve, assim, princípios de autonomia, responsabilidade e crescimento coletivo.

Por SMCI/CMS

Partilhe
em destaque
Bloco de Esquerda reuniu com “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
Setúbal: aumentam as temperaturas e o risco de incêndio
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ver mais