Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Marchas Populares de Setúbal: Perpétua Azeitonense “varre” nomeações a concurso
ana maria santos
2019-06-30 / 22:55
FONTE: SFPA
A Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense venceu as Marchas Populares de Setúbal 2019, e levou, para a colectividade os prémios de melhores cenografia, coreografia, figurino, letra e música.

A colectividade de Azeitão está, de novo, de parabéns. Graça Pereira, presidente da referida colectividade e ensaiadora da marcha, realça que “o que nos move é o brio, a entrega, pelo que fazemos e, digo eu, isso nota-se na forma, e no trabalho, que apresentamos!”.

Parabéns a todas as colectividades! A edição deste ano foi, mais uma vez, de qualidade, graças ao esforço e empenho de todos os que colaboraram neste evento popular!

Graça Pereira, presidente e ensaiadora das marchas da Perpétua é, como seria de esperar, uma mulher feliz. Ciente do potencial de quem a rodeia, desde músicos, aos que trabalham, sem custos, no que de melhor sabem fazer (todos juntos fazem a diferença), realça que o sucesso da apresentação que a colectividade sempre deu às Marchas Populares de Setúbal é “ o nosso brio, o  prazer de marchar e o facto de nos divertirmos e querer honrar a nossa colectividade”

Graça Pereira, a representante da marcha vencedora, renega comentários sobre a “sua” marcha estar, préviamente, definida como vencedora e, sobre essa questão, comenta:  “sabemos qual o trabalho que fazemos! Somos empenhados e dedicados! Como é óbvio, tudo o que se escreve e lê, nas redes sociais, não passa de “coisinhas”!

O segundo lugar do concurso das Marchas Populares de Setúbal foi atribuído à União Desportiva e Recreativa das Pontes, que arrecadou o Prémio Desfile, com base na actuação das colectividades na apresentação realizada no dia 22 na Avenida Luísa Todi.

A União Desportiva e Recreativa das Pontes conquistou igualmente o prémio de Melhor Madrinha, graças à prestação de Carla Lança, que assim sucede à madrinha deste ano Joana Lança.

O Núcleo Bicross de Setúbal ficou na terceira posição, seguido do Grupo Desportivo Independente, vencedor da edição 2018 do concurso das Marchas Populares de Setúbal.

O Clube Recreativo Palhavã ficou em quinto, o Grupo Desportivo Setubalense ‘Os 13’, em sexto, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau em sétimo, enquanto a União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense ficou na derradeira posição.

De salientar que nesta edição a organização aplicou duas penalizações, ao Clube Recreativo Palhavã e ao Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, respetivamente por incumprimento do n.º 1 do artigo 6.º e do número 2 do artigo 7.º do regulamento, as quais não interferiram com a classificação geral.

“Calafate, o Cantador da Cidade”, com letra de Natália Abreu e música de Artur Jordão, foi a Grande Marcha da edição 2019 do concurso setubalense, o qual teve como Madrinha das Madrinhas Joana Lança.

A cerimónia de entrega de prémios das Marchas Populares de Setúbal 2019 realiza-se no dia 7 de Julho, às 17 horas, na Casa da Baía, evento que inclui apontamentos musicais com actuações de madrinhas das colectividades participantes nesta edição do tradicional concurso setubalense.

Classificação geral das Marchas Populares de Setúbal 2019

1.º – Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

2.º – União Desportiva e Recreativa das Pontes

3.º – Núcleo Bicross de Setúbal

4.º – Grupo Desportivo Independente

5.º – Clube Recreativo Palhavã

6.º – Grupo Desportivo Setubalense ‘Os 13’

7.º – Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau

8.º – União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense

Prémios das Marchas Populares de Setúbal 2019

Melhor Madrinha | Carla Lança | União Desportiva e Recreativa das Pontes

Melhor Coreografia | Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

Melhor Cenografia | Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

Melhor Figurino | Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

Melhor Letra | Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

Melhor Música | Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

Prémio Desfile | União Desportiva Recreativa das Pontes

Partilhe
ver mais