Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Olga Prats e António Victorino d'Almeida no Fórum Cultural do Seixal
ana maria santos
2017-09-27 / 14:21
FONTE: CMS
Olga Prats e António Victorino d'Almeida vão estar juntos num espectáculo que irá decorrer no próximo sábado, 30 de Setembro, às 21.30 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Em noite de pauta e improviso, a cumplicidade entre Olga Prats e António Victorino d'Almeida dá origem a um espectáculo irrepetível e de características únicas de cada vez que sobe ao palco.

Um Piano – Interpretação e Improviso é um espectáculo com tanto de apolíneo como de dionisíaco, em que fica em evidência a amizade entre duas pessoas que fizeram da música a sua vida. É com essa cumplicidade que o concelho do Seixal assinala o Dia Mundial da Música. Lado a lado, frente a um único piano, a pianista e o compositor dialogam e desafiam-se, aproximam-se e distanciam-se, em torno do instrumento e da música, afirmando-se como duas identidades distintas, ao encontro uma da outra, do piano e da plateia.

Numa noite em que se improvisa, mas em que também se segue a pauta, a primazia é dada ao piano, nunca descurando a importância da palavra que valoriza a música e acarinha a audiência. Para além de amigos de longa data, os dois instrumentistas têm provas dadas no ensino e a vocação didática de partilhar o amor pela música com os outros.

Olga Prats é uma intérprete exímia, com créditos firmados enquanto solista para a Orquestra de Câmara do Festival de Pommersfelden, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Nacional (Buenos Aires), Orquestra Sinfónica da Universidade de San Juan (Argentina), Orquestra Sinfónica do Porto e Orquestra Sinfónica da Emissora Nacional, entre outras. António Victorino d'Almeida é um improvisador, compositor, divulgador musical, chefe de orquestra, orquestrador, homem de múltiplos talentos e vocações.

Partilhe
ver mais