Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Orquestra Sinfónica Portuguesa no Fórum Municipal de Setúbal
ana maria santos
2018-01-05 / 12:30
FONTE: Sapo
A Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direcção musical de Emilio Pomàrico, apresenta concerto em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi, a 13 de Janeiro, às 21 horas.

Com o solista Denis Kozhukhin ao piano e Joana Carneiro como maestrina titular, a formação interpreta o Concerto para Piano n.º 4, em Sol Maior, Op. 58, de Beethoven, e a Sinfonia n.º 8, em Sol Maior, Op. 88, de Dvorák.

Há mais de 200 anos que o Concerto para Piano n.º 4 em Sol Maior, Op. 58, de Ludwig van Beethoven, interpretado pelo próprio compositor aquando da sua estreia em Viena, Áustria, em 1808, é apreciado tanto por solistas como pelo público.

A Sinfonia n.º 8 em Sol Maior, Op. 88, de Antonín Dvorák, dedicada ao imperador austríaco Francisco José, foi escrita em 1898 como agradecimento do compositor pela sua eleição para a Academia das Artes e das Ciências de Praga. Em contraste com as restantes oito sinfonias de Dvorák, a n.º 8 diferencia-se sobretudo pela escrita alegre e otimista.

O concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa integra a IV Temporada Sinfónica de Setúbal, promovida pela Câmara Municipal com o apoio da Sapec, mecenas principal do programa.

Os bilhetes, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bol.pt, custam 15 euros para a plateia e 13 para o balcão.

Partilhe
em destaque
Bloco de Esquerda reuniu com “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
Setúbal: aumentam as temperaturas e o risco de incêndio
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ver mais