Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Palmela: Festival Internacional de Gigantes recebe selo de qualidade EFFE
ana maria santos
2019-03-09 / 00:02
FONTE: Youtube
O FIG - Festival Internacional de Gigantes, que irá decorrer em Pinhal Novo, de 5 a 7 de Julho, foi seleccionado para receber o selo EFFE 2019/2020. O selo de qualidade, atribuído pela 3.ª edição consecuctiva, identifica o Festival como parte integrante da plataforma EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe, criada pela Associação de Festivais Europeus.

A referida plataforma reúne festivais de 45 países europeus que, depois de avaliados por um painel de peritos na área cultural, foram seleccionados pela sua qualidade artística, envolvimento da comunidade, parcerias estabelecidas e impacto aos níveis local, nacional e internacional.

O FIG será, assim, incluído no Guia de Festivais EFFE (FestivalFinder.eu), uma ferramenta de busca on-line que permite ao público descobrir os festivais de arte (música, teatro, artes de rua, dança, literatura e outras expressões artísticas) nestes 45 países. A presença no Guia, que conta com o apoio da União Europeia, favorece a divulgação destes eventos junto do público, artistas, organizações, entidades públicas e privadas, potenciais parceiros, mecenas e comunicação social internacional.

De referir que o FIG integra o “Palmela é Música”, processo de candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música, constituindo-se como mais uma oportunidade de sublinhar publicamente o comprometimento do município e dos parceiros nesse processo.

Partilhe
ver mais