Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Seixal: SPA atribui Prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica de 2017
ana maria santos
2018-03-21 / 22:26
FONTE: CMS
A Câmara Municipal do Seixal recebeu ontem, 20 de Março, no Centro Cultural de Belém, o prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica de 2017, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.

A distinção foi atribuída perante uma plateia composta por destacadas figuras da vida cultural e pública, que assistiram ao reconhecimento daquela autarquia pelo trabalho de excelência na promoção cultural da Câmara Municipal do Seixal, pelo movimento associativo popular e agentes culturais do concelho.

Joaquim Santos, presidente da autarquia do Seixal, referiu na sua intervenção ser “uma enorme honra sermos distinguidos com este prémio. É também um enorme estímulo para continuarmos a investir na cultura, pelo que temos já para este ano um programa recheado de bons espectáculos mas também de apoio às nossas colectividades que muito contribuem para a promoção da cultura e para a formação de músicos com carreiras reconhecidas e repletas de sucessos”.

O autarca lembrou ainda que “são muitas as vezes em que as autarquias se sentem sós, sem o apoio dos Governos e sem a existência de um trabalho estruturado e articulado, desde a administração central até ao poder local. São os municípios, como é o caso do Seixal, que assumem recorrentemente o papel que caberia a um ministério da Cultura, situação que se torna urgente alterar. É por isso que este prémio é para nós um estímulo para  continuamos a trabalhar diariamente, para irmos ainda mais longe na promoção e oferta cultural e no incentivo à criação cultural nas suas diferentes expressões.”

A distinção atribuída pela Sociedade Portuguesa de Autores teve em conta a qualidade dos eventos que o município organiza e patrocina, bem como a diversidade dos públicos e a excelência dos trabalhos apresentados, designadamente na área da música.

O Seixal é um município com grande dinâmica nas mais diversas áreas de intervenção, sendo a cultura uma dessas áreas, com eventos de grande qualidade, que vão desde o Festival Internacional SeixalJazz às Festas Populares do concelho. Pelos palcos do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e do Cinema S. Vicente passaram, em 2017, mais de 100 espectáculos, entre vários nomes do panorama cultural nacional e internacional.

Segundo a autarquia seixalense, a promoção da actividade cultural  do concelho, que foi ontem reconhecida, “é acompanhada por esforços de idêntico empenho na requalificação urbanística e na dinamização económica e social do concelho do Seixal, tornando-o num dos mais interessantes da grande Lisboa, em termos de qualidade de vida para trabalhar e para viver”.

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais