Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Set´Curtas 2018: “Dia de Festa” tem estreia mundial em Cannes
ana maria santos
2019-04-28 / 21:34
FONTE: Câmara Municipal de Setúbal
A curta-metragem "Dia de Festa", vencedora do festival Set'Curtas 2018, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, é apresentada em Maio, em França, na Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes. Produzida por Filipa Reis e João Miller Guerra, a curta-metragem foi seleccionada para constar no programa da Semana da Crítica do Festival Cinema de Cannes, onde terá estreia mundial. O Festival de Cinema de Cannes decorre entre 14 e 25 de Maio e contempla a Semana da Crítica, com um programa paralelo, de 15 a 23.

Em "Dia de Festa", Mena e a filha Clara, que faz 7 anos, moram sozinhas e, apesar dos limitados recursos financeiros, Mena consegue organizar a festa de aniversário da filha. Porém, um telefonema da mãe deixa-a apreensiva e ansiosa.

Produzida por Filipa Reis e João Miller Guerra, da produtora Uma Pedra no Sapato, a curta-metragem foi seleccionada para a Semana da Crítica do Festival Cinema de Cannes, o que acontece, pela primeira vez, a um projecto cinematográfico vencedor do concurso promovido, anualmente, pela Câmara Municipal de Setúbal.

De referir que Sofia Bost foi a vencedora, em 2018, do concurso de curtas-metragens Set'Curtas, promovido anualmente pela Câmara Municipal de Setúbal para incentivar a criação de projectos cinematográficos tendo recebido, como prémio, um apoio financeiro no valor de seis mil euros, a título de comparticipação nas despesas de produção da curta-metragem.

Em Cannes, e em paralelo com "Dia de Festa", mas fora de competição, é apresentada na Semana da Crítica outra produção nacional, "Invisível Herói", da lusodescendente Cristèle Alvez Meira.

A Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes é organizada há mais de 50 anos pelo Sindicato dos Críticos de Cinema de França. Este ano, são 11 longas-metragens e 15 curtas-metragens propostas à avaliação do júri, presidido pelo realizador colombiano Ciro Guerra.

Partilhe
ver mais