Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Setúbal: Patxi Andión apresenta “Zeca no Coração”
ana maria santos
2017-10-26 / 20:36
FONTE: Youtube
O cantautor espanhol Patxi Andión apresenta o espectáculo “Zeca no Coração”, dia 3 de Novembro, às 21.30 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, com canções próprias e de José Afonso.

O músico interpreta temas de Zeca Afonso como “Venham Mais Cinco” e “Traz Outro Amigo Também” e lembra os momentos mais celebrados da sua própria discografia, com canções que também relevam o amor imenso pela liberdade e carregam histórias, memórias e a identidade de um povo.

A relação do cantor espanhol com Portugal remonta a 1969, quando passou pelo programa televisivo Zip Zip e aprofundou a amizade com José Carlos Ary dos Santos, que traduziu algumas das suas canções e as entregou à voz de Tonicha.

Patxi Andión conheceu José Afonso nos estúdios da Tóbis onde se gravava o Zip Zip e, no mesmo dia, foi expulso do país pela polícia política PIDE. Esta história justifica agora o regresso a Portugal no ano em que se assinalam três décadas sobre o desaparecimento do cantautor português.

Os bilhetes para o espectáculo, com o custo de 19 euros para a primeira plateia, 17 para a segunda e 14 para o balcão, podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt.



Por SMCI/CMS

Partilhe
ver mais