Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Setúbal: Teatro Estúdio Fontenova estreia “Orlando”
ana maria santos
2018-10-26 / 14:13
FONTE: Forum Municipal Luísa Todi
O Teatro Estúdio Fontenova estreia, dia 1 de Novembro, às 21.30 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, a nova produção "Orlando", com texto de Eduardo Dias a partir da obra literária homónima de Virginia Woolf.

O livro inspira-se em Vita Sackville-West, amiga da escritora e herdeira de uma das principais famílias de Inglaterra, numa viagem através dos séculos em que a identidade de género é pano de fundo.

Homem e em seguida mulher, mas sobretudo homem e mulher, Orlando vive através dos tempos, das culturas e das experiências com o mundo.

O Teatro Estúdio Fontenova adaptou o texto original e juntou-lhe poemas de Luís de Camões, Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Alberto Caeiro para criar uma peça apresentada no Fórum Municipal Luísa Todi, de 1 a 4 de Novembro, nos três primeiros dias às 21.30 e no último às 17 horas.

Os actores Eduardo Dias e Eunice Correia interpretam Orlando, numa oposição binária que é também trocada.

A peça, com encenação de Eduardo Dias, tem bilhetes a oito euros, sendo que os estudantes, os menores de 25 anos, os maiores de 65 e profissionais do espectáculo pagam seis.

Os ingressos podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou online em www.bol.pt.

Partilhe
ver mais