Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
“Setúbal, Terra de Vinhos” eleita como Grande Marcha de Setúbal 2018
ana maria santos
2018-05-07 / 19:59
FONTE: Youtube
“Setúbal, Terra de Vinhos”, com letra de Dina Barco e música de José Condinho, foi eleita a Grande Marcha de Setúbal 2018. O tema será, como é tradição, interpretado por todas as colectividades que participam nos desfiles dos Santos Populares do concelho, em Junho.

Dina Barco e José Condinho, que concorreram com o pseudónimo “Dois Copos a Mais”, letra e música, respectivamente, são os vencedores da Grande Marcha de Setúbal 2018, com o tema “Setúbal, Terra de Vinhos”, em decisão tomada pelo júri  do concurso, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, composto pela produtora musical Ester Correia, pelo professor de música Marco Batista e pelo maestro Nuno Batalha. Como prémio os autores recebem 2.500 euros.

“Setúbal, Terra de Vinhos”  será o tema comum das sete colectividades do concelho que participam nas Marchas Populares de Setúbal 2018, concurso que começa com um desfile de apresentação, gratuito, no dia 9 de Junho, às 22 horas, na avenida Luísa Todi.

Seguem-se dois desfiles, em formato de competição, nos dias 15 e 16, igualmente às 22 horas, na Praça de Touros Carlos Relvas, com entradas, diarias a  2,5 euros para a geral, 3,5 para as cadeiras e 4 para os lugares de camarote.

A concurso estão, este ano, o Núcleo Bicross de Setúbal, União Desportiva e Recreativa das Pontes, Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, Grupo Desportivo Independente, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e o Grupo Desportivo Setubalense Os 13.

 “Setúbal, Terra de Vinhos” (refrão)

Na vindima dos teus beijos

 Há um aroma e um sabor de rosa e mel

Como as uvas do desejo

 Sinto o travo fresco e doce a moscatel

 Ai o mosto deste abraço

E a ternura em cada passo

Quando a marcha sai

Setúbal colorida

Desfila n’avenida

 Madrinha aventureira

Para nós sempre a primeira

Nos santos populares

A festa faz-se aos pares

Por mim, fico na rua a noite inteira.

Partilhe
ver mais