Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Teatro Estúdio Fontenova sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi
ana maria santos
2018-03-21 / 14:03
FONTE: TEFN
“A Noite Antes da Floresta”, de Bernard-Marie Koltés, é a peça que o Teatro Estúdio Fonte Nova leva ao Fórum Municipal Luísa Todi, dia 27 de Março, às 21.30 horas, para assinalar o Dia Mundial do Teatro.

A peça de Bernard-Marie Koltés será apresentada na primeira parte do espectáculo enquanto que, a segunda parte, será preenchida com a leitura da mensagem do dia mundial do teatro e a participação especial do Coral Luísa Todi, que se associou aquela celebração, com excertos da "Missa Étnica pela Paz".

A peça a apresentar fala de dois seres que vagueiam na noite, estrangeiros e marginalizados. Numa esquina de uma cidade qualquer, um homem que, sem ter para onde ir e completamente ensopado pela chuva, tenta comunicar com outro homem na rua, estabelecer um contacto humano em condições desumanas de sobrevivência. Quem será esse interlocutor? Pode ser o próprio espectador ou ainda um duplo do personagem, um espectro?

"A Noite Antes da Floresta" é um espectáculo, que teve uma enorme aceitação do público e da crítica, concebido em 2008 que depois de uma reposição em 2013, voltou à cena, em 2017, em Faro e Albufeira. Para o corrente ano tem apresentações agendadas para Setúbal, Lisboa e Cacém.

Com produção de Graziela Dias e Patrícia Paixão, a peça conta com encenação, espaço cénico e desenho de luz de José Maria Dias, interpretação, Eduardo Dias, figurino, Graziela Dias, realização, vídeomapping, assistência de encenação e operação de som de Leonardo Silva, banda sonora de Leonardo Silva e Pedro Angelino e foto de Eva Pereira e Pedro Soares.

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais