Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Cultura
Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel.
ana maria santos
2018-03-07 / 08:59
FONTE: Miguel Figueiredo
Com mais de uma década de existência, a Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel é já, nos dias de hoje, uma referência ao nível da música clássica, que alia a enorme qualidade artística e a originalidade das propostas a cenários de grande beleza.

Do programa do corrente ano, que se realiza de 17 de Março a 15 de Abril, destaca-se o espectáculo de cariz pedagógico Conta-me Uma Ópera, pelo Grupo de Contadores de Ópera, em que as cantoras Eva Kakomova, Lucina Morais e Agnes Parlangue, acompanhadas ao piano por Ana Jacobetty, vão interpretar excertos de Orpheu e Eurídice, de Christoph Willbald. Trata-se de uma das óperas mais conhecidas do repertório barroco, explicada por uma narradora, Isabel Barbosa da Costa.

Outro dos pontos altos será o concerto comentado Árias de Loucura, em que a soprano Carla Caramujo, acompanhada ao piano e nos comentários pelo maestro João Paulo Santos, vai interpretar algumas das mais famosas passagens de óperas em que as protagonistas enlouquecem, das quais a mais conhecida é Lucia di Lammermoor, de Donizetti.

O concerto de encerramento do programa, no dia 15 de Abril, estará a cargo da Orquestra Sinfónica Juvenil, conduzida pelo maestro Christopher Bochmann, num espectáculo com a participação do Grupo Coral de Sesimbra.

Partilhe
ver mais