Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Desporto
Alegro Meia Maratona de Setúbal: Ana Lopes e Marco Miguel venceram prova deste ano
ana maria santos
2019-05-06 / 13:34
FONTE: SMCI/CMS
Marco Miguel e Ana Lopes, que estabeleceu um novo recorde na prova feminina, venceram, ontem de manhã, a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2019, numa edição que juntou cerca de um milhar e meio de participantes.

Promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio principal do Alegro Setúbal e organização técnica da HMS Sports, o evento deste ano, tal como tem acontecido nas edições anteriores, animou o fim-de-semana desportivo na cidade com provas para todas as idades, nomeadamente a Corrida Miúdos Alegro, que decorreu no sábado à tarde, a prova principal de 21,1 quilómetros e a Corrida das Famílias, de carácter lúdico, com um percurso de 5.500 metros, ambas realizadas ontem de manhã.

Marco Miguel, a competir pelo Clube de Praças da Armada, liderou desde o início o grupo de 10 atletas que se formou na frente da corrida, com início no Centro Comercial Alegro, e venceu a prova masculina, ao completar os 21,1 quilómetros com o tempo de 1 hora, 11 minutos e 56 segundos.

Numa prova realizada maioritariamente em circuito urbano, a subida para a Serra da Arrábida acabou por ser decisiva para Marco Miguel, que na recta da meta conseguiu distanciar-se e terminar a competição com oito segundos de vantagem sobre João Antunes, segundo classificado, com 01h12m04s, a correr a título individual.

Em terceiro lugar ficou José Gaspar, também a competir a título individual, que cortou a meta instalada na Avenida Luísa Todi, junto do Largo José Afonso, com um tempo de 01h12m58s.

Na equipa feminina, a vencedora foi Ana Lopes, do Recreio Desportivo de Águeda, que, a participar pela primeira vez na Alegro Meia Maratona de Setúbal, estabeleceu o novo recorde daquela vertente ao cortar a meta em 01h22m23s.

No pódio, teve a companhia de Inês Marques, a competir a título individual, que completou a prova em 01h25m59s, e de Laura Grilo, do Clube de Praças da Armada, em terceiro com 01h28m51s.

A madrinha da iniciativa, a apresentadora de televisão Isabel Silva, a competir na Alegro Meia maratona de Setúbal pelo terceiro ano consecutivo, terminou a prova feminina em oitavo lugar, com um tempo de 01h41m33s.

“Estou muito feliz por ser a madrinha da prova, ver este entusiasmo e esta dedicação de todos os participantes e de quem veio para a rua apoiar os atlectas. Que ótima forma de iniciar o Dia da Mãe”, sublinhou no final da corrida.

Marco Miguel e Ana Lopes foram, igualmente, os vencedores da meta volante de 10 quilómetros.

A edição 2019 da Alegro Meia Maratona de Setúbal renovou a certificação de três estrelas atribuída pela European Athletics, o que reforça a qualidade da prova e realça a excelência da cidade na promoção da actividade física, num contributo para uma maior visibilidade de Setúbal a nível nacional e internacional.

Paralelamente à competição principal, decorreu a Corrida das Famílias, de carácter popular, com um percurso mais acessível, na distância de 5,5 quilómetros, na qual marcaram presença cerca de oito centenas de pessoas, a correr ou simplesmente a caminhar, em convívio e com boa disposição.

No dia anterior, sábado, os mais novos foram os protagonistas da Corrida Miúdos Alegro, destinada a crianças e jovens dos 5 aos 13 anos, competição com vários escalões e distâncias. Nas provas disputadas pelos mais novos, todos tiveram direito a medalhas de presença.

Com SMCI/CMS

Partilhe
em destaque
Bloco de Esquerda reuniu com “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
Setúbal: aumentam as temperaturas e o risco de incêndio
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ver mais