Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Desporto
Alegro Meia Maratona de Setúbal: número de inscritos pode bater recorde em 2018
ana maria santos
2018-03-12 / 22:46
FONTE: SMCI/CMS
A Alegro Meia Maratona de Setúbal 2018, a decorrer no fim-de-semana de 5 e 6 de Maio, deve superar o número de participantes da edição do ano passado, uma vez que, a dois meses da realização do evento, estão já inscritos 500 adultos e 70 crianças.

Correr a meia maratona (21,0975 Km), participar em família num percurso bem mais reduzido (5,5 Km) ou colocar as crianças, entre os 5 e os 13 anos, a conviver e a desenvolver hábitos desportivos é o desafio da Alegro Meia Maratona de Setúbal, este ano na 4.ª edição, evento que tem vindo, a cada ano, a juntar cada vez mais participantes e que, em 2018, deverá alcançai o recorde de inscritos.

Em conferência de imprensa realizada esta manhã no Alegro de Setúbal, o vice presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Manuel Pisco, salientou exactamente o número de inscritos até ao momento, numa altura em que faltam dois meses para a realização do evento, referindo que a prova tem caracteristicas únicas, no usufruto da cidade e da serra, o que faz com que a mesma tenha cada vez mais participantes.

No entanto, este ano, sublinhou, existem prémios monetários, entre os 500 e os 100 euros, para os cinco primeiros classificados, masculinos e femininos, da meia maratona, uma forma que a autarquia considera “um incentivo à participação e uma recompensa aos que fazem mais esforço para conseguir boas classificações”.

Para Mário Costa,  director-geral da Immochan, “é um orgulho fazermos parte desta 4.ª edição que, a cada ano, tem mais participantes envolvidos e cada vez mais condições”, demonstrando ser “um evento em crescimento”.

O director da Immochan salientou ainda a importância da Corrida Miúdos Alegro onde o bjectivo é habituar, desde cedo, as crianças a dedicarem-se ao desporto e a aprender estilos de vida saudáveis, factos pelos quais todas as crianças participam com um dorsal com o número 1 e todas ganham os mesmos prémios porque, disse, “o importante é participarem, divertirem-se e ter actividade desportiva”.

A apresentadora Isabel Silva, que em 2017 ganhou o primeiro lugar na prova feminina, volta a ser madrinha do evento e, de novo, a correr a meia maratona, com a promessa de que vai treinar e preparar-se “para dar o meu melhor nesta prova magnífica, de uma beleza imensa e numa cidade onde as pessoas são incriveís”. Aliás, Isabel Silva salientou a surpresa que teve quando, no ano passado, “as pessoas estavam na rua a apoiar os participantes” sublinhando que “esse apoio é fundamental para os atletas” pelo que deixou um desafio à população: “vão para as ruas e, ao longo do percurso da prova, estejam lá a motivar os participantes”.

Hugo Sousa, da HMS Sport, fez igualmente referência ao número de inscrições realizadas até ao momento (mais 120 por cento do que no ano anterior), bem como ao facto de que, em 2019 com a realização da 5.ª edição, esta prova poder candidatar-se a certificação europeia de Cinco Estrelas na Associação Europeia de Atletismo.

Quem corre por gosto...

A edição deste ano da Alegro Meia Maratona de Setúbal e a Corrida das Famílias tem início às 10 horas de dia 6 de Maio, junto daquele centro comercial, com um percurso de 21,0975 Km, para a meia maratona, que tem passagem pelo centro da cidade e serra da Arrábida e de 5,5 km para a Corrida das Familias que será efectuada apenas nas principais artérias da cidade. A meta de ambas as provas estará situada na avenida Luísa Todi, junto ao Largo José Afonso.

Quanto à Corrida Miúdos Alegro, a mesma decorre a 5 de Maio, às 16 horas, junto da entrada principal daquele centro comercial.

A mesma, como já referimos, destina-se a crianças nascidas entre 2005 e 2013, as inscrições são gratuítas e no final todas as crianças participantes recebem uma medalha.

Detalhes sobre as provas, percursos das mesmas, valores de inscrições, datas de levantamentos dos kit’s, serviços associados ao evento e novidades sobre o mesmo podem ser consultadas em alegromeiamaratonadesetubal.pt

Partilhe
em destaque
Bloco de Esquerda reuniu com “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
Setúbal: aumentam as temperaturas e o risco de incêndio
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ver mais