Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Desporto
Associação de Futebol de Setúbal homenageia Joaquim Abrantes
ana maria santos
2019-10-04 / 23:52
FONTE: DR
A Associação de Futebol de Setúbal vai homenagear o ex-dirigente desportivo Joaquim Abrantes, falecido esta semana aos 55 anos de idade.

A Associação de Futebol de Setúbal decidiu fazer um minuto de silêncio, no jogo de seniores da taça da referida associação e em todos os jogos da formação do clube em casa, em homenagem ao ex-dirigente Joaquim Abrantes, falecido esta semana de forma repentina.

O cumprimento de um minuto de silêncio, em todos os jogos  da formação do clube em casa e no jogo de seniores da taça, é a forma com que a Associação de Futebol de Setúbal presta homenagem o ex-dirigente desportivo Joaquim Abrantes, falecido esta semana, em Bordéus, França.

Relembramos que Joaquim Anselmo Batista Abrantes  foi dirigente associativo no União Futebol Comércio e Indústria, onde desempenhou as funções de vice-presidente directivo e chefe de Departamento de Futebol, no Triénio 2004-200, tendo-se sagrado campeão distrital da 2.ª Divisão Distrital.

Entre 2007 e 2010 foi vice-presidente da mesa da assembleia-geral daquele mesmo clube sadino onde se iniciou, como adjunto do Departamento no final dos anos 80, ascendendo à 3.ª Divisão Nacional na equipa comandada por Jorge Palaio.

Joaquim Abrantes (que na sua juventude foi praticante de ténis de mesa no C.F. “Os Sadinos”) foi um dos fundadores do Grupo Desportivo “Leões da Estrela”, clube de futebol de salão, no arranque do incremento da modalidade na cidade, fez parte da vida política local e nacional, foi um cidadão de Setúbal atento e crítico.

O corpo de Joaquim Abrantes, após todas as deligências legais a serem cumpridas no Instituto de Medicina Legal de Bordéus, será transportado para Portugal onde devrá chegar, na próxima terça-feira, ao final da manhã.

O velório irá decorrer em Mourão, terra de onde era natural, devendo o funeral realizar-se na manhã de quarta-feira, 9 de Outubro, em hora ainda a definir.

Partilhe
ver mais