Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Desporto
BMX Race: Inter-regional Setúbal/Lisboa 2019 arranca a 3 de Março
ana maria santos
2019-02-26 / 16:31
FONTE: SMCI/CMS
A época desportiva do BMX Race em Setúbal arranca a 3 de Março, com a Pista Municipal de BMX a receber a primeira ronda do troféu Inter-Regional Setúbal/Lisboa 2019.

O evento desportivo é organizado pelos clubes Núcleo Bicross de Setúbal e LAP BMX Race, pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal.

A prova de abertura da época de BMX Race na cidade, a primeira de quatro rondas do troféu Inter-Regional Setúbal/Lisboa 2019, conta com a participação de cerca de uma centena de atletas dos clubes setubalense e lisboeta.

A primeira ronda do Inter-Regional Setúbal/Lisboa 2019, com entrada gratuita, inclui uma sessão de treinos livres entre as 9.40 e as 11 horas, enquanto a competição decorre a partir das 11.45 horas.

A competição masculina divide-se nos escalões etários de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes, homens +17 e juniores, além das classes de masters e cruisers.

Há também provas femininas em três escalões etários, para menores de 10 anos, crianças entre os 11 e os 14 e jovens com mais de 15.

A Pista Municipal de BMX de Setúbal, instalada no Parque Verde da Bela Vista, inaugurada em Abril de 2015, é considerada uma das melhores em território nacional para a prática desta modalidade do ciclismo.

A infraestrutura apresenta um traçado em formato M com 330 metros de comprimento, três curvas em asfalto, uma rampa de partida com cinco metros de altura, saltos desafiantes para os diferentes níveis de praticantes e uma zona para juniores e elites que proporciona um grande espectáculo desportivo.

Partilhe
ver mais