Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Desporto
BMX Race: segunda etapa do Inter-regional Setúbal/Lisboa 2019
ana maria santos
2019-04-09 / 15:36
FONTE: SMCI/CMS
A Pista Municipal de BMX de Setúbal recebeu no sábado a segunda etapa do Troféu VSP – Inter-Regional Setúbal/Lisboa 2019, com setenta atletas na competição que acabou pode ser liderada pelo Núcleo Bicross de Setúbal na vertente de equipas.

O Troféu VSP – Segunda Etapa Inter-Regional Setúbal/Lisboa 2019, organizado pelos clubes Núcleo Bicross de Setúbal e LAP BMX Race, pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, contou com a participação de atletas nacionais e estrangeiros.

A competição masculina dividiu-se nos escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes, homens +17 e juniores, bem como nas classes de masters e cruisers.

Na competição por equipas, o primeiro lugar foi para o Núcleo Bicross de Setúbal, seguido do Team BMX Asas da Cidade, de Quarteira, no segundo lugar, e do Clube Bicross de Portimão, no terceiro.

O Troféu VSP - Segunda Etapa Inter-Regional Setúbal/Lisboa 2019 incluiu ainda a prova Super Final, com a participação dos oito melhores atletas da competição.

O primeiro lugar do pódio da Super Final foi ocupado pelo espanhol Alejandro Kim, da Bmx Racers de Badajoz. Na segunda posição ficou André Ribeiro, do Núcleo Bicross de Setúbal, e, na terceira, João Fidalgo, da ARC Bairro do Valongo.

Os resultados alcançados pelos pilotos de Setúbal, com pódios alcançados em vários escalões, colocam a formação setubalense no topo da classificação da competição nacional por equipas.

A Pista Municipal de BMX de Setúbal, instalada no Parque Verde da Bela Vista e inaugurada em Abril de 2015, é considerada uma das melhores em território nacional para a prática daquela disciplina do ciclismo.

A infraestrutura apresenta um traçado em formato M com 330 metros de comprimento, três curvas em asfalto, uma rampa de partida com cinco metros de altura, saltos desafiantes para os diferentes níveis de praticantes que proporcionam um grande espectáculo desportivo.

Por SMCI/CMS

Partilhe
ver mais