Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Desporto
Câmara de Setúbal saúda o Vitória Futebol Clube
ana maria santos
2018-03-08 / 12:00
FONTE: Youtube
As recentes prestações de atletas de várias secções do Vitória Futebol Clube valeram ao clube uma saudação da parte Câmara Municipal de Setúbal, aprovada ontem em reunião pública ordinária.

O Vitória Futebol Clube (VFC) esteve em especial destaque nas modalidades de taekwondo, ginástica e atletismo, com vários pódios e títulos de campeões conquistados em diferentes eventos e competições.

A redacção apresentada pela Câmara Municipal recorda o facto de o Vitória de Setúbal ter sido reconhecido com o prémio Melhor Clube Desportivo na Gala do Desporto de Setúbal de 2017.

A saudação acrescenta as conquistas no taekwondo de Ana Mira, campeã nacional em seniores femininos na categoria de Combates -57Kg, nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores disputados na Nazaré, de João Costa, vice-campeão nacional de combates em juniores masculinos, categoria -78Kg, e ainda o título de vice-campeão nacional por equipas em seniores femininos.

Na ginástica, a saudação dirige uma palavra especial a Rui Domingos, que conseguiu o apuramento para o Campeonato da Europa de Trampolins, em Abril, de Baku, Azerbaijão, depois de, em 2017, além de ter sido agraciado com o prémio Atleta Masculino Esperança na Gala do Desporto, se ter sagrado campeão nacional no escalão Júnior de Elite em duplo minitrampolim e conquistado a medalha de bronze na Taça de Portugal Júnior em trampolim individual.

Já no atletismo, a Câmara Municipal de Setúbal sublinhou o apuramento de Inês Borba para o Campeonato do Mundo, a realizar em Abril, em Paris, França.

A atleta, de 15 anos, considerada em 2017 a Melhor Atleta Esperança Feminina na Gala do Desporto, garantiu o apuramento ao conquistar o terceiro lugar nos Campeonatos Nacionais de Crosse Curto de Desporto Escolar, disputados na Pista de Crosse das Açoteias, no Algarve, “prova que não é da sua especialidade”, destaca a saudação.

A jovem sagrou-se, ainda, já em Janeiro deste ano, campeã nacional juvenil dos 1500 metros e vice-campeã nacional nos 800 metros.

A saudação da Câmara Municipal recupera, igualmente, o campeonato nacional no escalão +60 anos conquistado por Silvestre Gomes nos Campeonatos Nacionais de Crosse Curto para Seniores e Veteranos, também disputados na Pista de Crosse das Açoteias.

“A Câmara Municipal de Setúbal saúda o Vitória Futebol Clube e os atletas citados pelo brilhante trabalho desenvolvido nas diversas modalidades e diferentes escalões”, termina a redacção aprovada por unanimidade pela autarquia.

Partilhe
em destaque
Bloco de Esquerda reuniu com “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
Setúbal: aumentam as temperaturas e o risco de incêndio
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ver mais