Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Desporto
Ciclismo: Clássica da Arrábida recebida a 11 de Março em Setúbal
ana maria santos
2018-03-01 / 11:50
FONTE: BTT
Setúbal recebe, a 11 de Março as competições de ciclismo Clássica da Arrábida e Granfondo Arrábida Specialized 2018. Com chegada prevista para as 16.15 horas, na avenida José Mourinho, na frente ribeirinha da cidade.

A Clássica da Arrábida, integrada no calendário da União Ciclista Internacional, vem a Setúbal pelo segundo ano consecutivo e, nesta edição, com um total de 169,6 quilómetros de estrada, num percurso entre o urbano e o rural, a ter início às 11.40 horas na Avenida da Liberdade, em Sesimbra.

A competição, que resulta de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Lima&Limão Cycling Services e os municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra, tem Meta de Montanha em Palmela e chegada prevista às 16.15 horas na Avenida José Mourinho, na frente ribeirinha de Setúbal.

A Clássica da Arrábida conta com quatro prémios de montanha, um de segunda categoria, em Palmela, logo após a subida da Estrada da Cobra, e três de terceira categoria, concretamente no Alto das Necessidades, no Alto dos Picheleiros e no cruzamento para o Portinho da Arrábida, antes da descida até Setúbal.

No mesmo dia, Setúbal recebe o Granfondo Arrábida Specialized 2018, prova que nesta quarta edição, em figurino de início de época de ciclismo, desafia os participantes em dois percursos de dificuldades distintas, concretamente granfondo, com 116 quilómetros, e mediofondo, com 86.

A prova de ciclismo, com início às 08.30 horas, tem partida e meta instalada à beira-rio, no Parque Urbano de Albarquel, numa organização da 4 Challengers, da Lima&Limão Cycling Services, da Federação Portuguesa de Ciclismo e dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

Partilhe
ver mais