Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Desporto
Equipa de natação da Onda conquistou 11 lugares no pódio dos Campeonatos de Inverno de Lisboa
ana maria santos
2019-03-20 / 16:21
FONTE: SMCI/CMS
Os atletas da equipa de natação A Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão, conquistaram 11 lugares no pódio dos Campeonatos de Inverno de Lisboa, realizados nos dias 15, 16 e 17 do corrente mês, em Vila Franca de Xira. Para além de três títulos de campeão regional de Lisboa, a Onda Azeitão obteve cinco resultados de vice-campeão regional e três terceiras posições na competição, que contou com a participação de 425 atletas em representação de 27 clubes da Associação de Natação de Lisboa.

Diogo Mateus sagrou-se campeão regional nos 50 e 200 metros bruços, em juniores, e vice-campeão nos 100 metros no mesmo estilo. O jovem atleta conquistou ainda dois terceiros lugares, em 200 metros estilos e 100 metros livres.

Já o atleta Ricardo Ferreira foi vice-campeão regional na prova de 200 metros livres e terceiro classificado na de 200 metros estilos em juvenis A, enquanto Rodrigo Lopes, no mesmo escalão, ficou em segundo nos 100 metros mariposa.

Na competição feminina, Luciana Moura foi vice-campeã nos 200 metros mariposa, no escalão juvenis B.

A equipa masculina da estafeta sénior sagrou-se campeã regional na prova de 4x100 metros livres e vice-campeã em 4x100 estilos.

De referir que a Onda tem como técnico principal o ex-nadador olímpico Tiago Venâncio, o qual é responsável pela gestão da valência de natação desportiva nas Piscinas Municipais de Azeitão por protocolo de colaboração celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal.

Partilhe
ver mais