Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Desporto
Onda Azeitão e Vitória de Setúbal saudados por unanimidade
ana maria santos
2017-11-04 / 22:31
FONTE: FivSetubal
O desempenho da equipa de natação Pura de Onda – Associação para o Desenvolvimento da Natação de Azeitão e o Vitória Futebol Clube, foram saudados, através de duas moções aprovadas, por unanimidade, na última reunião camarária da autarquia sadina. A Pura Onda pelos recentes feitos desportivos e o Vitória de Setúbal pela passagem do seu 107.º aniversário.

Nos documentos aprovados pela Câmara Municipal de Setúbal é referido, no que respeita há Onda Azeitão, que a mesma “garantiu o acesso, pela primeira vez na história do clube, aos campeonatos nacionais de clubes da 3.ª Divisão” na fase de apuramento que decorreu em Bragança, a 28 de Outubro, com a participação de 22 clubes oriundos de várias associações do país.

Os cinco atletas daquela associação que participaram na competição, obtiveram as melhores marcas pessoais e a equipa alcançou um quarto lugar na classificação geral, o que “demonstra o bom trabalho desenvolvido desde o início da época”, sublinha o texto apresentado pela autarquia.

“Os atletas André Magalhães, Diogo Marques, João Magalhães, Ricardo Ferreira e Rodrigo Benavente encontram-se de parabéns”, refere a saudação.

Os campeonatos nacionais de clubes da 3.ª Divisão, que se realizam a 1 de Dezembro, na Guarda, contam, assim, com a participação da equipa do concelho de Setúbal.

A Onda conta com a colaboração de Tiago Venâncio desde Setembro, altura em que o antigo atleta olímpico assumiu as funções de técnico principal da Natação Desportiva de Azeitão. A mesma associação é responsável pela gestão da valência de natação desportiva nas Piscinas Municipais de Azeitão por protocolo de colaboração celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal.

No que refere ao documento de saudação ao 107.º aniversário do Vitória Futebol Clube, assinalado a 20 de Novembro, o mesmo sublinha que a  celebração de mais de um século de existência “é, a todos os títulos, um feito notável, em particular no Vitória, que continua a ser uma das instituições do movimento associativo setubalense com maior vitalidade e capacidade de realização”.

Reafirmando, igualmente, o compromisso da manutenção de “uma relação forte e profícua entre as duas instituições, no pleno respeito pela autonomia do clube”, a autarquia sadina recorda que ao longo dos anos, tem demonstrado sempre a “firme vontade de contribuir para que o Vitória seja um clube vigoroso e autónomo, assumindo em permanência, com total franqueza, as suas posições”.

Dessa forma, salienta o documento, será essa a postura “que continuará a manter”, através da qual tem construído “uma relação intensa com o clube, criando sempre as condições para que o Vitória seja cada vez mais forte”.

Partilhe
ver mais