Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Pub
Economia
Câmara do Montijo e FPAS assinam protocolo para 24.ª edição da Feira do Porco
ana maria santos
2017-05-17 / 16:45
FONTE: CMM
A Câmara Municipal do Montijo e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) assinaram, esta manhã, um protocolo que formaliza a organização da próxima edição da Feira Nacional do Porco, a realizar entre os dias 17 e 19 de Maio de 2018, no Parque de Exposições Acácio Dores, naquele concelho.

No decorrer daquela cerimónia simbólica, Nuno Canta, presidente da autarquia montijense, Vitor Menino e David Neves, respectivamente presidente e vice-presidente da FPAS, assinaram o documento que estreita a colaboração entre as duas entidades para a realização da Feira do Porco.

Um momento que Nuno Canta definiu como de “satisfação”, uma vez que significa que o concelho vai “voltar a acolher um certame de importância significativa para o Montijo, uma vez que o sector da suinicultura é um elemento fundamental da nossa actividade económica”, afirmou.

Vitor Menino agradeceu o empenho e a dedicação da Câmara na Feira do Porco, um evento “que potencia o Montijo, dá visibilidade e contribui para a sustentabilidade do sector da suinicultura, um sector moderno, que respeita o ambiente e contribui para o desenvolvimento do país”, referiu.

O protocolo assinado entre a câmara e a FPAS estabelece as responsabilidades de cada uma das entidades, ficando a FPAS encarregue de delinear todo o programa da feira, promover o evento e organizar as jornadas técnicas. Por sua vez, a Câmara ficará responsável por um conjunto de melhorias no recinto do Parque de Exposições, como pinturas, melhoria das condições de ventilação dos pavilhões, melhoria do aspecto exterior dos pavilhões 2, 3 e 4, entre outras intervenções.

Partilhe
em destaque
Setúbal: Definidas regras de selecção ao acesso e atribuição de habitação municipal
Câmara de Setúbal assume gestão das praias da Arrábida
Cerca de 19 quilos de cocaína apreendidos no Montijo
São Torpes: Buscas deverão prosseguir amanhã após “reavaliação de meios”
ver mais