Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Economia
Coworking e wi-fi para empresas disponível no NIE de Setúbal
ana maria santos
2017-05-11 / 22:21
FONTE: SMCI/CMS
Um espaço de coworking, destinado ao desenvolvimento de trabalho partilhado, e um novo serviço de internet wi-fi gratuita para as empresas está disponível no Ninho de Iniciativas Empresariais de Setúbal, localizado no primeiro piso do Mercado do Livramento, em Setúbal

A nova valência do NNIES – Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal permite às empresas funcionarem num espaço de incubação física e em regime de partilha, proporcionando, assim, a inserção num contexto empresarial adequado para o desenvolvimento de diversas atividades.

O espaço destinado ao trabalho em regime de coworking dá continuidade ao serviço desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal através do NNIES de contribuição para a densificação e rejuvenescimento da base de atividades económicas no centro da cidade e reforça o serviço virtual já existente, que permite o funcionamento de empresas cuja atividade não exija a utilização de um espaço físico fixo.

Aquele serviço funciona todos os dias, incluindo fins de semana, das 08h00 às 23h00, e tem disponível para as empresas wi-fi gratuito, o qual serve todo o NNIES, localizado no primeiro piso do edifício do Mercado do Livramento, na Avenida Luísa Todi,

A sala de coworking tem uma dimensão total de 25 metros e está apta a acolher quatro postos de trabalho, encontrando-se neste momento três áreas disponíveis para ocupação.

O acesso ao espaço funciona através de candidatura a efetuar no NNIES e com recurso ao pagamento de taxas. Cada área disponível pode ser adquirida para utilização em regime de meio dia, dia, semana ou mês.

Podem candidatar-se a este regime de trabalho pessoas singulares ou coletivas que apresentem um projeto ou negócio inovador, com potencial empresarial que contribua para o desenvolvimento económico local. É dada prioridade a jovens e desempregados.

Os valores do acesso ao espaço estão enquadrados no tempo de utilização do mesmo, sendo o custo mínimo de 5 euros, referente à utilização da sala por meio dia. A taxa diária tem um custo de 7 euros e a semanal é de 20 euros.

Já a utilização do coworking em regime mensal tem o custo de 65 euros, enquanto o valor mensal para a utilização do espaço pelo período de um ano é de 150 euros. Os anos seguintes, até cinco de utilização, têm um custo de 200 euros mensais.

Os empresários ao abrigo do regime de coworking têm também acesso a outras instalações do NNIES, nomeadamente aos espaços individuais, auditório, sala de formação e sala de reuniões, mediante o pagamento da taxa respetiva e o cumprimento das condições de funcionamento.

O Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal é um equipamento municipal destinado a acolher e apoiar novas iniciativas empresariais da região, através da criação uma rede empresarial diversificada

Implementado desde 2012 pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal, Fundação Escola Profissional de Setúbal, Instituto de Emprego e Formação Profissional e Associação Empresarial da Região de Setúbal, o NNIES tem vindo a atuar diretamente na criação de um centro empresarial diversificado, apoiando entidades, empresas e empreendedores, com projetos e ideias com potencial económico e interesse para o desenvolvimento e competitividade local, com novos postos de trabalho de profissionais qualificados.

Por SMCI/CMS

Partilhe
em destaque
Direcção dos Bombeiros de Águas de Moura agradece empenho dos seus operacionais
Elvira Fortunato distinguida com Prémio Czochralski 2017
Conselho de Ministros aprova Decreto-Lei relativo aos terrenos da Margueira
Homem detido por posse de mais de cinco mil doses de droga
ver mais