Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Economia
Estudantes vão ter 25 por cento de desconto no passe social
ana maria santos
2017-09-04 / 13:33
FONTE: Youtube
A partir do corrente mês, os estudantes com idade entre os 18 e os 23 anos, vão beneficiar de uma redução de 25 por cento no passe social. A medida tem por base uma proposta, apresentada ao Governo pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2017.

A medida, em vigor a partir do corrente mês de Setembro, deve-se à aprovação de uma proposta que “Os Verdes” apresentaram, no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2017, e que vem, agora, beneficiar muitas famílias que verão reduzidos os custos com os transportes públicos.

Em comunicado, aquele partido lembra que para o objectivo do fomento do transporte colectivo apresentaram ainda, no referido Orçamento de Estado, uma proposta para dedução total do IVA dos passes sociais no IRS.

Segundo “Os Verdes”, estas medidas enquadram-se “numa luta que o PEV continuará a prosseguir de incentivo à utilização do transporte público colectivo, de modo a garantir melhores níveis da qualidade do ar, redução da emissão de gases com efeito de estufa e o direito à mobilidade das populações”.

Partilhe
ver mais