Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Economia
IV Semana da Empregabilidade do IPS decorre de 5 a 9 de Março
ana maria santos
2018-02-24 / 15:33
FONTE: GICOM-IPS
A chamada quarta Revolução Industrial e os novos paradigmas do mercado de trabalho vão ser os grandes temas de mais uma Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a decorrer entre os próximos dias 5 e 9 de Março, contando com a participação de mais de 100 empresas e organizações, nacionais e internacionais, a maior adesão de sempre.

Nesta quarta edição, que espera receber mais de três mil participantes, entre estudantes e diplomados, professores do ensino superior, entidades formadoras e representantes do tecido económico regional, o IPS repete o programa já testado com sucesso em anos anteriores e que inclui várias oportunidades de contacto directo entre estudantes e potenciais empregadores, naquela que é uma das suas maiores apostas: a promoção da empregabilidade.

Logo no dia de abertura, 5 de Março, está prevista a actividade “À mesa com…” onde, tal como o título sugere, os estudantes do IPS têm encontro marcado com CEO, directores de recursos humanos e empreendedores, podendo, num registo informal, esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e o processo de criação do próprio emprego. Ao todo, serão 20 as mesas de trabalho, estando aí representadas empresas como a NOS, a Aubay, a Microsoft ou a Deloitte.

Nos dias 6 e 9, o programa é dedicado à discussão em torno dos grandes temas que marcam a actualidade do mundo empresarial, destacando-se a conferência “Transformação Digital: Oportunidades e Desafios”, que prevê contar com a presença da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann. Na sexta-feira, dia 9, Guy Mercier, do grupo químico internacional Solvay, estará no IPS para abordar o tema da robótica aplicada à agricultura em Portugal.

Finalmente, a Feira de Emprego, que é a componente mais apetecida da Semana da Empregabilidade, decorrerá entre os dias 7 e 8 de Março, em tenda montada junto à entrada do edifício sede do IPS, no campus de Setúbal. Mais de 100 empresas e organizações já confirmaram a sua presença, em expositor próprio ou através de apresentações e sessões de recrutamento com os candidatos que enviarem os seus CV até 25 de Fevereiro. Mais informações sobre quem vai recrutar e quais as áreas procuradas podem ser obtidas através do endereço empregabilidade.spe@ips.pt.

Partilhe
ver mais