Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Economia
Ministra do Mar lança JUL amanhã em Sines
ana maria santos
2018-03-01 / 19:20
FONTE: Porto de Sines
A Janela Única Logística é apresentada amanhã, 2 de Março, pela ministra do Mar no auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino preside, amanhã, ao lançamento da JUL – Janela Única Logística, numa cerimónia a decorrer, a partir das 11 horas, no auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), em Sines, e que contará com a presença dos ministros da Saúde e da Ministro da Administração Interna, bem como de várias entidades envolvidas no projecto.

A JUL é um projecto estratégico e um instrumento diferenciador de Portugal em matéria de digitalização e simplificação de procedimentos de serviços portuários e marítimos e de uma maior eficiência das cadeias logísticas internacionais.

Aquela ferramenta profissional permite a gestão de informação das escalas de navios e movimentação de mercadorias, no que respeita ao relacionamento entre os representantes dos meios de transporte e cargas, prestadores de serviços e autoridades no porto.

A mesma foi desenvolvida em parceria com todas as administrações portuárias nacionais, agentes económicos presentes nos portos e as autoridades Aduaneira, Marítima, Fronteira, Saúde e Portuária.

Partilhe
ver mais